VAMPIRISMO NA VISÃO ESPÍRITA

Em relação ao vampirismo, vejamos o que André Luiz nos diz a respeito: “Sem nos referirmos aos morcegos sugadores, o vampiro, entre os homens, é o fantasma dos mortos, que se retira do sepulcro, alta noite, para alimentar-se do sangue dos vivos. Não sei quem é o autor de semelhante definição, mas, no fundo, não está errada. Apenas cumpre considerar que, entre nós, vampiro é toda entidade ociosa que se vale, indebitamente, das possibilidades alheias e, em se tratando de vampiros que visitam os encarnados, é necessário reconhecer que eles atendem aos sinistros propósitos a qualquer hora, desde que encontrem guarida no estojo (corpo) de carne dos homens.”

Conhecemos 3 tipos de vampirismo:

1º – Há o vampirismo de desencarnado para encarnado onde Espíritos presos às impressões da vida material que literalmente sugam as energias de suas vítimas com o propósito de se revitalizarem, lembrando a fantasia do vampiro bebedor de sangue popularmente pelo cinema. Exemplo: Se o desencarnado foi um dependente alcoólico procurará encarnados dependentes alcoólico para sorver-lhe o teor alcoólico e, consequentemente sugará suas energias.

2º – Mas também ocorre de encarnado para encarnado, desta maneira: quando nos aproximamos de outra pessoa sempre ocorrerá uma simbiose energética, ou seja, estamos permanentemente trocando energias com as outras pessoas. Assim, no momento que cada um de nós interage com outros seres humanos que de nós se aproximam, estabelecemos com eles os mais variados tipos de combinações energéticas, influenciando-os e por eles sendo influenciados. Por isso que muitas vezes depois de nos encontrarmos com determinadas pessoas nos sentimos fracos, com um mal-estar inexplicável.

Ocorre que esta pessoa pode ter sugado nossas energias, até mesmo sem perceber. As pessoas se tornam vampiros, ou sugadoras de energia, ao absorverem a energia do outro. Normalmente estas pessoas encontram-se desequilibradas e por isso ficam debilitadas. Quase sempre essas pessoas são egoístas e egocêntricas e sua presença torna desagradável o ambiente.

3º – Há o vampirismo de desencarnado para desencarnado: Exemplo: no livro “Transição Planetária”, Manoel Philomeno de Miranda conta através da mediunidade de Divaldo Franco que após o tsunami da Indonésia Espíritos nobres foram em auxílio dos desencarnados para que estes não fossem atacados por Entidades infelizes e vampirizadoras, interessadas em sorver o fluido vital dos recém-desencarnados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para VAMPIRISMO NA VISÃO ESPÍRITA

  1. Wilson disse:

    Canecos vivos e piteiras vivas.

    1) Muitos espíritos desencarnados mantém um forte apego as coisas matérias, aos vícios e desejos terrenos, como eles não possuem mais o corpo físico para saciar tais vícios e desejos eles vão procurar algum encarnado que tenha os mesmos desejos e vícios, os desencarnados apegados ao vicio do cigarro vão procurar encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta fumando e vão sugar os fluidos da nicotina num processo chamado de Vampirismo psíquico.
    É um espécie de colagem perispiritual, no qual os desencarnados podem sentir as sensações da vida terrena, os desencarnados apegados ao vicio da bebida, vão procurar os encarnados que tenham também o gosto pela bebida alcoólica, eles encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo e vão sugar as emanações fluídicas do álcool, é o vampirismo psíquico.
    Vamos concluir, que os encarnados viciados no tabagismo e na bebida alcoólica são visados pelos espíritos desencarnados que tem os mesmos desejos e vícios, lutar para se libertar desses vícios é muito importante para nosso crescimento espiritual, o Espírito se reencarna no mundo terra é para Evoluir no campo moral e no campo intelectual pela pratica do Bem e das Virtudes, cada vicio é uma trava para nossa Evolução, os maus espíritos ficam vigiando os encarnados que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral e procuram estabelecer uma Sintonia com a mente das pessoas, e os vícios é uma porta aberta para os espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e as sensações terrenas, eles procuram um encarnado que sirva de prolongamento vivo para os seus desejos e prazeres.
    O encosto se processa pela colagem perispiritual de um desencarnado em um encarnado, e dessa forma o encarnado é usado para transmitir sensações para esse espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.

    2) Os espíritos desencarnados são criaturas humanas sem o corpo físico, encontramos no mundo espiritual ou plano astral as mesmas pessoas que encontramos no plano terreno, a única diferença que os desencarnados estão livres do corpo carnal e os encarnados possuem um corpo físico.
    A morte ou desencarnação não modifica as condições morais e intelectuais do Espirito, continuamos a ser no plano astral aquilo que fomos no plano material, as pessoas maldosas, desonestas, racistas, viciadas, mentirosas, continuam com essas características morais negativas, as pessoas corretas, bondosas, honestas, cultas, caridosas, dignas, continuam com esses valores morais positivos.
    A desencarnação é apenas uma mudança de matéria, saímos da matéria física e densa e vamos para a matéria fluídica do mundo espirtual.
    Muitos desencarnados querem continuar a sentir as sensações da vida material, como eles não possuem o corpo carnal possuem apenas o perispirito, eles vão procurar os encarnados que possam ser usados como prolongamentos vivos de seus desejos carnais.

    3)Os encarnados viciados na bebida são canecos vivos para os espíritos desencarnados que querem continuar a sentir o gosto da bebida.
    Os encarnados viciados no tabagismo são piteiras vivas para os desencarnados viciados na nicotina.
    Da mesma forma, os encarnados viciados no jogo, na gula e nas drogas, são prolongamentos vivos para esses espíritos inferiores do plano astral.
    É por isso que devemos combater esses vícios, para podermos afastar esses espíritos viciosos e ociosos do plano astral, o vampirismo também é praticado por espíritos que procuram sugar os fluidos vitais dos encarnados, esse processo de obsessão leva as pessoas ao esgotamento físico e psíquico, a defesa contra o vampirismo psíquico e as obsessões, esta no comportamento Moral e nos pensamentos das pessoas, as pessoas que procuram levar uma vida correta, digna, honesta, sem vícios, procura cultivar pensamentos elevados e positivos, procura praticar o Bem e as Virtudes, ela consegue elevar o seu Padrão Vibratório, dessa forma ela afasta os maus espíritos e atrai os Espíritos de Luz.
    O Bem atrai o Bem.
    O mal atrai o mal.
    Essa é a lei psíquica das atrações que as pessoas praticam com seus pensamentos, sentimentos e atitudes, ter uma assistência espiritual positiva ou negativa depende somente de nós.

    4) As causas básicas das Obsessões foram colocadas por Emmanuel e Cheila na psicografia de Chico Xavier, são:
    a) a cabeça e mãos desocupadas
    b) a palavra irreverente
    c) a boca maledicente
    d) a conversa inútil e fútil prolongada
    e) a atitude hipócrita
    f) o gesto impaciente
    g) a inclinação pessimista
    h)o apego demasiado a coisas e pessoas
    i) o comodismo exagerado
    j) a solidariedade ausente
    m) considerar nosso trabalho excessivo
    n) o desejo de apreço e reconhecimento
    o) o impulso de exigir dos outros mais do que de nós mesmos
    p) fugir para o álcool ou drogas estupefacientes

    São essas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, a defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossa melhoria Moral e Mental.
    O Mestre Allan Kardec, fala em seus livros, que a autoridade que o homem tem sobre os maus espíritos esta no ascendente Moral, enquanto maior este maior é a autoridade, tudo depende do ascendente Moral.
    O Mestre Allan Kardec explica, que são as nossas imperfeições morais que vão atrair os maus espíritos, da mesma forma, que as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para evitar as moscas basta limpar o corpo, para evitar os maus espíritos, basta Limpar nossa alma de suas impurezas morais, essa LIMPEZA MORAL é muito importante para podermos repelir os espíritos perturbadores e obsessores.
    5)Atraímos espíritos desencarnados que tenham afinidade com a nossa forma de pensar, sentir e agir, pessoas com maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos, com sentimentos impuros de ódio, raiva, egoísmo, falsidade, desonestidade, racismo, arrogantes, exploradores, corruptos, imorais, estão atraindo pela SINTONIA vibratória espíritos desencarnados que pensam e sentem da mesma forma, os semelhantes atraindo os semelhantes.
    Tudo é Afinidade ou Sintonia no mundo espiritual.
    O Bem tem sintonia com o Bem
    A Virtude tem sintonia com a Virtude
    A Verdade tem sintonia com a Verdade
    O mal tem sintonia com o mal
    O vicio tem sintonia com o vicio
    A mentira tem sintonia com a mentira

    Elegemos nossas companhias espirituais conforme nossa forma de pensar, sentir e agir.
    Os espíritos desencarnados apegados aos vícios terrenos procuram os encarnados que tenham os mesmos vícios, o vicio atraindo o vicio.
    O gosto pela bebida, pelo cigarro, pelo jogo, pela gula e pelas drogas são CONVITES para os espíritos sem Luz, ainda apegados aos prazeres matérias da vida terrena, muitos encarnados amantes da bebida alcoólica são VAMPIRIZADOS por espíritos famintos pelas emanações fluídicas do álcool, esses espíritos procuram colar o seu perispirito no perispirito do encarnado tipo uma simbiose fluídica e depois vão sugar os fluidos etílicos pela vampirização, isso ocorre também com o vicio do cigarro, das drogas e da gula.
    Todo viciado será vampirizado mais cedo ou mais tarde pelos espíritos ignorantes do plano astral.
    Existe o vampirismo praticado nos sacrifícios de animais nesses centros de macumbas, candomblé, quimbanda e centros de magia.
    O sangue derramado nesses sacrifícios é vampirizados por espíritos obsessores, eles vão sugar os fluidos vitais, é por isso que nesses centros se pedem sacrifícios de pobres animais, o sangue esta cheio de fluidos vitais e esses espíritos ignorantes sugam tais fluidos.
    Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pratica esses sacrifícios são pessoas ignorantes e ate maldosas, muitos animais antes de morrer são TORTURADOS e MUTILADOS VIVOS para agradar os malditos orixás que são espíritos moralmente imundos e bestializados, outros animais são enterrados vivos em certas praticas da magia e do candomblé.
    Os Espíritos de Luz jamais vão pedir despachos, velas, charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, quem pede tais coisas absurdas são espíritos imundos, porcos e marginais do plano astral, devemos raciocinar muito nessas questões.
    Perguntamos, os Espíritos Elevados e Superiores e os Bons Espíritos vão pedir despachos, velas, charutos, cachaça e sacrifícios de animais???
    Gostaria de uma resposta.

    6) Os animais merecem ser TORTURADOS, MUTILADOS VIVOS nesses sacrifícios???
    Devemos defender os animais que são nossos irmãos menores na escala evolutiva ou devemos apoiar essas praticas???
    Quem cala consente.

  2. Wilson disse:

    Eu acho um absurdo animais serem torturados, mutilados vivos e sacrificados nesses rituais de magia, J Herculano Pires no seu Livro Mediunidade fala que o movimento Espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais inocentes nesses centros, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais.
    Devemos defender quem, os animais que são nossos irmãos menores na escala evolutiva ou essas praticas de torturar, mutilar e matar pobres animais???
    Os Espíritos de Luz jamais vão pedir despachos, velas, charutos, cachaça e sacrifícios de animais, somente espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem essas coisas.
    Os animais sofrem, são torturados, são mutilados vivos, são perfurados vivos, outros são enterrados vivos, e devemos ficar calados??
    Os animais merecem isso??
    Os sacrifícios de animais tem um objetivo que é o Vampirismo.
    O sangue esta repleto de fluidos vitais e os espíritos obsessores vão VAMPIRIZAR tais fluidos, e por isso, que se processa essas praticas nesses ambientes.
    Se os animais pode sem falar, eles iriam implorar por misericórdia e salvação, eles iriam gritar pedindo socorro, socorro, socorro
    E as pessoas nada fazem, ficam na omissão criminosa, dever animais serem torturados, mutilados e mortos, para agradar entidades ociosas e viciosas do plano astral.
    Somente espíritos maldosos, ignorantes e cruéis podem pedir isso.
    Vou deixar uma pergunta, os animais merecem isso?????

Deixe-nos sua opinião, pois é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s