Oração em tempo de dor

DAS VIBRAÇÕES DE UM CENTRO ESPÍRITA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se todos soubessem o valor da oração, se entregariam menos ao desespero e passariam mais tempo em comunhão com Deus.

Orar é estabelecer sintonia com a espiritualidade e buscar novas forças para atravessar as vicissitudes da vida e as dificuldades que despontam a cada passo dessa jornada. Não podemos também negligenciar o agradecimento de tudo que temos conseguido com as nossas orações.

Orar é postura de vida e não um conjunto de palavras memorizadas e frias, desprovidas de sentimento e emoção; uma mão amiga voltada para o próximo constitui melhor oração para Deus do que hinos de louvor e cânticos de adoração.

Limpem seus espíritos do mundo que vos cerca e envolve. Estabeleçam em suas vidas terrenas o hábito de curvar seus joelhos morais em direção a Deus, deixando no chão frio o orgulho, o preconceito e o egoísmo. Não é através da dor que obteremos o que desejamos, ela apenas nos alerta que algo está errado em nossas vidas. O caminho para nossos sonhos passa pelo trabalho e renuncia de nossas tendências e motivações negativas.

A oração verdadeira é aquela que brota do coração e da alma e recebe o passaporte do amor fraterno para atingir a espiritualidade maior; é aquela que nasce do exemplo e do trabalho.

Os sinais exteriores de fé em nada contribuem para a redenção pessoal ou para o intercâmbio entre nossos mundos. Eles servem apenas ao mundo das aparências e frivolidades.

Como todos sabemos, apenas o que vai acompanhado de amor atinge a espiritualidade maior, de tal forma que temos que buscar a espiritualização de nossas vidas através da tão propalada reforma pessoal. O mal que permeia a totalidade dos problemas e dramas pessoais no mundo é fruto da superficialidade de nossas relações pessoais e as trevas que ainda habitam os nossos egos dilatados.

Busquemos a humildade e, ao encontrá-la, teremos descoberto a felicidade e a plenitude da liberdade verdadeira.

A oração sincera e franca constitui o primeiro passo.

Sigamos em frente.

Médium: Elerson Gaetti
Autor espiritual: Frei Tomás
Data: 06 de janeiro de 2012

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe-nos sua opinião, pois é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s