BEM AVENTURADOS OS QUE CONSOLAM OS AFLITOS

[paisagens09.jpg+por+do+sol+vermelho.jpg]

Espírito Skanay

Jesus disse: “bem aventurados os aflitos, porque serão consolados”. Nós vivemos com o conhecimento de tudo aquilo que o evangelho nos ensina. Bem aventurados aqueles que consolam os aflitos, porque serão abençoados. É necessário, cada vez mais, o homem entender a necessidade do seu semelhante.

Embora todas as conquistas de uma nova era de progresso, o homem está e estará a mercê de todas as enfermidades do início do século, às portas do terceiro milênio ele se arrastará enfermo e solitário.


A fome aí está trazendo a tuberculose, o desespero aí está aumentando a fileira dos suicidas.

O desespero se faz presente onde o vício se instala, como a maldição prevista no apocalipse.

Vemos, jovens encaminhando para destinos incertos, crianças crescendo já sem esperança, lares se destroçando como se borrasca terrível descesse sobre as criaturas.

Vemos, então, que falta, realmente, para unir as almas, uma crença maior, uma fé sólida. Aquilo que o Mestre falou já está ocorrendo, a seleção do joio e do trigo. Porque aquele que perseverar no bem, realmente, será senhor do futuro. Aquele que perseverar na sua fé será um orientador, será um consolador, será o esteio de uma nova era.

Mas não devemos pensar que o destino do mundo é só tristeza. A tristeza está exatamente, para exaltar a alegria, a violência está para vocês aprenderem a valorizar a paz, as lutas interiores permanentes aí estão para vocês buscarem a harmonia. Existe o mal para o homem buscar o bem, existe a dor para o homem buscar o lenitivo, existe a caridade para o homem aprender a ser solidário com aqueles que sofrem, porque irmãos, todos somos, filhos de um mesmo Pai, também.

Nossos destinos poderiam ser bem melhores se melhores coisas nós buscássemos com as nossas vidas. Mas Deus paira, com a Sua misericórdia, sobre todas as criaturas.

Lembrem-se de que sem o evangelho, sem a mudança de valores interiores, sem a preocupação de estruturar bem os lares e vigiar os passos, o mundo estará sendo composto de pessoas que buscam um caminho que, cada vez, torna-se mais difícil de ser encontrado.

O bem é esse caminho seguro, o amor é a força que governa o mundo. Se a pessoa buscar o bem com amor, realmente encontrará a grande paz interior.

Mensagem recebida por Shyrlene Soares Campos dia 25/03/2000 no
Núcleo Servos Maria de Nazaré: Av. Dr. Arnaldo Godoy de Souza, 2275 – Cidade Jardim – Uberlandia

Fonte: O Espiritualista

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe-nos sua opinião, pois é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s