ANDRÉ LUIZ E SUA OBRA

ANDRÉ LUIZ E SUA OBRA

Desnecessário relatar a importância e a contribuição de André Luiz para a melhor compreensão dos ensinamentos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. Segue resumo das suas obras:

·Nosso Lar (1943): André Luiz narra a sua experiênciaapós a desencarnação, descrevendo em detalhes o período passado no Umbral. Relata a emoção de ter sido socorrido e levado a uma cidade espiritual denominada “Nosso Lar”, revelando informações antes desconhecidas sobre o Plano Espiritual.

·Os Mensageiros (1944): Alertaaos médiuns quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, evitando surpresas negativas, quando do retorno ao Plano Espiritual.

·Missinários da Luz (1945): Descreve vários processos mediúnicos e como se desenvolvem as providências do plano espiritual, antes, durante e após as reuniões mediúnicas. São descritos atendimentos realizados a encarnados e desencarnados. Destaque ao relato do processo de reencarnação de um espírito, a partir da sua fecundação. Contém também interessante relato sobre a programação da existência terrena.

·Obreiros da Vida Eterna (1946): Esclarece o processo da desencarnação, substituindo o medo pela compreensão deste fenômeno natural.

·No Mundo Maior (1947): Análise dos distúrbios psíquicos a partir do Plano Espiritual, trazendo-nos a abalisada opinião de Espíritos especialistas (Instrutores espirituais). São enfocados os encontros e desencontros da Medicina terrena ante as lições da Doutrina dos Espíritos. Os esclarecimentos espirituais trilhando pela simplicidade e por exemplos possibilitam a todos nós compreendermos como se processam e como devem ser administrados os casos de: esquizofrenia, epilepsia, neuroses várias, fobias, idéias fixas, sentimentos de culpa e mongolismo.

·Agenda Cristã (1947): Curso de espiritualidade onde André Luiz apresenta um ementário de recomendações rigoristas.

·Libertação (1949): Aborda as culpas advindas a todos aqueles encarnados e desencarnados que trilharam pelos descaminhos morais, prejudicando a si mesmos e ao próximo.

·Entre o Céu e a Terra (1954):André Luiz revela a história de Amaro, Zulmira e Odila, dentre outros, recuando nos acontecimentos de suas anteriores existências, desde a Guerra do Paraguai até os dias do Rio antigo. Objetiva mostrar a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, aproveitando o tempo para a aquisição do progresso moral.

·Nos Domínios da Mediunidade (1954): Obra dedicada inteiramente à mediunidade. Vida e Morte, berço e túmulo, experiência e renovação, nada mais são do que simples etapas seqüenciais do progresso espiritual, expressando-se, pujantes, num “hoje imperecível”. Nossa mente é o nosso endereço e nossos pensamentos são as nossas criações de luz e sombra, de liberdade ou escravidão, de paz ou tortura.

·Ação e Reação (1957): André Luiz e Hilário visitam as sombrias regiões umbralinas, onde colhem as lições desta obra. O sofrimento dos Espíritos desencarnados, que quando na romagem terrena obnubilaram a consciência, é aqui descrito sem rodeios, servindo como poderoso alerta para todos nós.

·Evolução em Dois Mundos (1958): André Luiz alia os conceitos da ciência com a mensagem consoladora de Jesus reavivada pelo Espiritismo, oferecendo admirável estudo científico sobre o harmonioso elo existente na evolução da alma nos dois planos da vida: o mundo material e o mundo espiritual.

·Mecanismos da Mediunidade (1959): Apresenta o estudo e a explicação espírita da mediunidade à luz da ciência. Oferece aos médiuns e estudiosos do tema os recursos para a compreensão de complexas questões da física e da fisiologia que, inteligentemente, vão sendo relacionados com os inúmeros aspectos da mediunidade.

·Conduta Espírita (1960): Coletânea de mensagens esclarecedoras que indicam como agir perante as múltiplas situações e opções que se apresentam na vida do homem.

·Sexo e Destino (1963): Neste livro estão as respostas a esta e a outras das várias indagações sobre o relacionamento sexual humano, com as implicações na vida do Espírito imortal, possibilitando aos interessados “aprender com a biblioteca da experiência”. Sexo e destino, amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, constituem os temas deste livro, nascido na forja da realidade cotidiana. Homossexualismo, poligamia, divórcio, inibições físicas, crimes sexuais todos estes temas são aqui analisados sob foco da Espiritualidade, em especial da Lei de Ação e Reação, culminando com a certeza inamovível do grande Amor do Pai para com todos, não permitindo que uma única ovelha do Seu redil se perca, em especial as transviadas.

·Desobsessão (1964): Este livro presta valioso auxílio àqueles que se propõem a tratar, com a devida seriedade, em reuniões específicas do centro espírita, o grave problema da obsessão, que, como as mais diferentes e temíveis doenças do corpo físico, se constitui em flagelo da humanidade.

·E a Vida Continua (1968): Tem como tema principal a condição mental dos habitantes da espiritualidade, apresentando o retrato espiritual da criatura ao desencarnar, com o objetivo de demonstrar que a vivência dos habitantes do Além está relacionada com sua condição mental.

Além destes livros, André Luiz, também participou de obras conjuntas com outros autores espirituais, principalmente Emmanuel. A relação abaixo, indica algumas destas obras (as datas são dos prefácios):

·9 de outubro de 1961, O Espírito da Verdade, Autores Diversos, médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, FEB;

·2 de julho de 1963, Opinião Espírita, Emmanuel e André Luiz, médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, FEB;

·11 de fevereiro de 1965, Estude e Viva, Emmanuel e André Luiz, médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, FEB;

·5 de maio de 1965, Entre Irmãos de Outras Terras, Autores Diversos, médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, FEB;

·3 de junho de 1972, Mãos Marcadas, Autores Diversos, médium Francisco Cândido Xavier, IDE;

·3 de outubro de 1973, Astronautas do Além, Autores Diversos, médium Francisco Cândido Xavier, J. Herculano Pires, GEEM;

·15 de maio de 1983, Os Dois Maiores Amores, Autores Diversos, médium Francisco Cândido Xavier, GEEM;

·6 de agosto de 1987, Cura, Autores Diversos, médium Francisco Cândido Xavier, G.E.E.M

·17 de janeiro de 1989, Doutrina e Aplicação, Autores Diversos, médium Francisco Cândido Xavier, CEU;

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe-nos sua opinião, pois é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s