Formas Pensamento

Criar formas-pensamento saudáveis é um exercício de terapia constante. O primeiro passo para que estas realidades sejam mudadas é entender que existe um sistema que sustenta a forma como enxergamos a realidade.
Este sistema passa pelas impressões geradas nos sentimentos e depois expressadas através do pensamento e comportamento. O nosso lado emocional é inconsciente, ele apenas registra as impressões da realidade, é nossa criança interior. Como toda criança ela precisa ser ensinada, doutrinada e acompanhada ao longo do tempo para que na fase adulta ela saiba escolher aquilo que é melhor para ela.
Os pensamentos interpretam a realidade através de nossas experiências. Desta forma os pensamentos fazem parte do seleto grupo consciente. Tudo aquilo que racionalizamos fazer nos dá a opção de escolha de tornar aquilo real ou não.
Para que possamos reeducar nossas impressões de realidade faz-se necessário o contínuo trabalho de autoconhecimento. Não vamos melhorar todos os nossos aspectos em alguns dias ou anos, talvez isso demore vidas.
Um sentimento retrabalhado através de um pensamento e que liberta o individuo de impressões ruins torna-se um ato Consciente, pois a consciência é o que traz para o individuo a capacidade de entendimento e escolha da realidade. Um ato consciente possui um peso muito maior para a lei do Karma do que um ato por ignorância ou inconsciência.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe-nos sua opinião, pois é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s