PACIÊNCIA

1- COMO DEFINIR A PACIÊNCIA?

A PACIÊNCIA É A CAPACIDADE DE PERSISTIR NUMA ATIVIDADE COM CONSTÂNCIA E PERSEVERANÇA, QUE É UM DOS ATRIBUTOS DA NATUREZA. PRECISAMOS APRENDER COM ELA A HABILIDADE DE EQUILIBRAR E REALIZAR TAREFAS NUMA SILENCIOSA QUIETUDE, POIS A IMPETUOSIDADE E A AFOBAÇÃO QUE MUITAS DEMONSTRAMOS PODEM DESTRUIR EM MINUTOS O QUE LEVAMOS ANOS PARA CONSTRUIR.

PACIÊNCIA É UM ESTADO DE ALMA EM QUE A CRIATURA NÃO É ATINGIDA PELAS INQUIETAÇÕES OU IRRITABILIDADE, VISTO QUE SE LIBERTOU DO DESASSOSSEGO E DA AGITAÇÃO DO EGO.

2- PACIÊNCIA E PASSIVIDADE SÃO A MESMA COISA?

NÃO. A PACIÊNCIA NÃO É PASSIVIDADE, ESTAGNAÇÃO, OCIOSIDADE OU PARALISAÇÃO. É ANTES UM POTENCIAL A SER DESENVOLVIDO COM SERENIDADE, PERSISTÊNCIA E CONSTÂNCIA. ELA PERMITE QUE POSSAMOS DESCOBRIR O MOMENTO CERTO DE PERSEVERAR OU DE ABDICAR DE RELAÇÕES, SITUAÇÕES, VÍNCULOS E ATIVIDADES QUE ENVOLVEM O NOSSO DIA A DIA.

3- O QUE PODE NOS OCASIONAR A IMPACIÊNCIA?

NOSSA IMPACIÊNCIA DESEQUILIBRA OS PROCESSOS INTERNOS E EXTERNOS DA NATUREZA EM NÓS. ATOS E ATITUDES PACIENCIOSAS PODEM MUDAR NOSSO MODO DE VER E ENFRENTAR CONFLITOS. LEMBREMO-NOS DE QUE TODO PROBLEMA CONTÉM EM SI MESMO A “SEMENTE DA SOLUÇÃO”.

4- COMO PODEMOS CULTIVAR ATITUDES DE PACIÊNCIA?

SUPORTEMOS, COM CALMA, TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA EXISTÊNCIA. PROCUREMOS DECIFRAR, APRENDER E REFLETIR AS MENSAGENS ENIGMÁTICAS QUE NOS CHEGAM ATRAVÉS DA LINGUAGEM DA EVOLUÇÃO NATURAL. A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS; A BORBOLETA NÃO CHEGOU AO QUE É SEM ANTES TER SIDO LAGARTA.

5- A RELIGIOSIDADE PODE NOS AJUDAR A DESENVOLVER A PACIÊNCIA?

O DESPERTAR DA RELIGIOSIDADE PROPORCIONA A PAZ DE ESPÍRITO. TODAVIA, AS CRIATURAS LIGADAS, EXCESSIVAMENTE, AO SISTEMA ILUSÓRIO DO EGO SÃO AFEITAS A UM ZELO RELIGIOSO OBSESSIVO QUE PODE LEVÁ-LAS AOS EXTREMOS DA INTOLERÂNCIA… OS FANÁTICOS SE IRRITAM FACILMENTE…POSSUEM FÉ UMA CEGA, O HÁBITO DE POLEMIZAR COM EXALTAÇÃO, VISTO SEREM IMPACIENTES E INQUIETOS. O FANATISMO É FILHO DILETO DO EGO; É UMA ADESÃO CEGA A UMA IDEIA, SISTEMA OU DOUTRINA.

6- QUANDO É QUE A RELIGIOSIDADE PODE NOS TRAZER A PAZ DE ESPÍRITO E, CONSEQUENTEMENTE, A PACIÊNCIA?

– A RELIGIÃO VAI MUITO ALÉM DOS LIMITES DO INTELECTO, NO ENTANTO NÃO O REFUTA NEM O CONTESTA. A GENUÍNA RELIGIOSIDADE NÃO SE VINCULA A NENHUMA ORGANIZAÇÃO EXTREMA; ELA NOS REMETE AO DESPERTAR ÍNTIMO, AO RELACIONAMENTO COM A PRÓPRIA ALMA. (NOS PROPORCIONA, ASSIM, A LEGÍTIMA PACIÊNCIA).

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe-nos sua opinião, pois é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s